RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeitura de Pedro II implantará piso nacional dos professores

O reajuste é de 6,81%

Compartilhar

 

Atendendo a uma determinação do prefeito Alvimar Martins, a prefeitura de Pedro II por intermédio da secretaria municipal de Educação, anunciou nesta quinta-feira (15/02), a implantação integral do reajuste no piso salarial do magistério, com o imediato pagamento do retroativo ao mês de janeiro/2018. 

O valor estará disponível nas contas dos professores a partir dessa sexta-feira (16). O município ainda divulgou que haverá a complementação do 13º salário (a diferença) e o referente ao abono de férias para os aniversariantes do mês.

De acordo com a secretária de Educação do município, Kelcylene de Oliveira, a aplicação do piso salarial do magistério, refletirá positivamente na qualidade do ensino. “O município segue atendendo a todas as reivindicações da nossa categoria, principalmente pagando o piso salarial e com isso continuaremos a construir uma política de educação planejada e voltada para o alcance de metas importantes que com certeza consolidarão essa educação participativa e de qualidade que tanto desejamos e estamos aplicando em nosso município”, afirmou a secretária.

Já o prefeito Alvimar Martins, por sua vez, avalia o reajuste como uma importante conquista, sendo bastante merecido para a classe, o mesmo ainda destacou que uma das metas da sua gestão é continuar oferecendo uma educação de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino. “Recuperar a qualidade da educação da rede municipal de ensino em Pedro II foi uma das nossas prioridades e o censo escolar já mostrou isso em 2017, onde tivemos um avanço nas matrículas e continuaremos melhorando a qualidade de ensino em nosso município. Sabendo que a educação transforma a escola, a família e a comunidade, em 2017, assim que assumimos o mandato, não hesitei em aplicar o piso nacional da Educação, portanto, não poderia ser diferente agora em 2018, desde o início sempre dialogamos com o SINDSERM em busca de oferecer sempre o melhor aos servidores municipais, e agora em fevereiro, a prefeitura com a nossa gestão autoriza para esse dia 16, o pagamento da diferença de janeiro do referido piso e ainda parte do 13º para os aniversariantes do mês.”, informou o prefeito.

Fonte: SEMCOM

Fotos: Eudes Martins

SEMCOM - PEDRO II

Mais de Geral