RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

PREFEITURA DE PEDRO II FAZ BALANÇO DO CARNAVAL DO POVO 2018

Tradição e modernidade se juntaram para realizar festa memorável ao público

Compartilhar

 

 

Expectativa de público superada, cidade movimentada, comércio aquecido e muitas atrações. Assim foi o Carnaval do Povo 2018 em Pedro II, que pode ser considerado um dos melhores e mais seguros do interior do estado do Piauí. Esse foi o balanço da Prefeitura nos quatro dias de folia.  

O prefeito Alvimar Martins fez um balanço da festa e disse que o saldo do Carnaval 2018 foi bastante positivo. Ele destacou a importância do resgate do tradicional carnaval de rua, com a inovação da Banda Bandida - trazendo suas marchinhas, além de uma vasta programação na Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle) -, com bandas dos mais diversos repertórios. Segundo ele, mesmo com a crise financeira na qual todos os municípios brasileiros atravessam, Pedro II se sobressaiu, foi um dos poucos a realizar um carnaval bem organizado, animado e seguro para o folião, tudo com recursos próprios do tesouro municipal. 

“Foi gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas, e a alegria proporcionada pela festividade. É importante ver a nossa Pedro II viva e apaixonante, sempre recebendo bem os turistas, que assim nos ajudam a aquecer ainda mais nosso comércio, gerando emprego e renda. Mais do que isso, mostramos que nossas contas estão equilibradas, estamos vencendo vários desafios diariamente para honrar o salário de nossos servidores sem atrasos, os serviços básicos da cidade em pleno funcionamento, e ainda, conseguirmos proporcionar quatro dias de lazer para nosso povo, é gratificante.”, disse Alvimar Martins.

“Quero aproveitar para agradecer a todos que fazem nossa equipe, aceitaram o desafio de fazermos um carnaval com os pés no chão, com pouco recurso e muita criatividade, nos superamos. A Saúde com toda uma equipe mobilizada nas praças, inclusive com médico clínico geral à disposição, nosso Hospital municipal 24hs funcionando em regime de plantão, a Assistência Social que em parceria com o Conselho Tutelar estava vigilante na mobilização, fiscalização e coibição de violações a direitos das crianças e adolescentes, nossa equipe de Limpeza que foi incansável e nossa Guarda Municipal que reforçada com Seguranças Particulares que contratamos, nos passaram muita tranquilidade. Quero agradecer também ao nosso povo, que atendeu ao nosso chamado e vieram para a rua com suas famílias, assim só abrilhantando ainda mais nossa festa, sempre com espírito de paz, alegria e animação.”, disse o prefeito.

A secretária de Cultura, Sandra Brandão, disse que o público surpreendeu positivamente toda a organização do Carnaval 2018. Destacou ainda, a diversidade de opções: “Queríamos realizar um carnaval para todas as idades e gostos, das saudosas marchinhas aos hits atuais, um carnaval para a família. Imaginávamos qu

e daria certo, mas nos surpreendeu positivamente o resultado, o público elogiou bastante”, disse.

FONTE: SEMCOM PEDRO II.

Pedrinho Ordep foi uma das atrações da primeira noite na Praça da Bonelle, sacudindo a massa de foliões.

 

Banda Bandida anima o público até a chegada na Praça Manoel Nogueira Lima - Praça da Bonelle. 

Banda D'Pileki na segunda noite concentra multidão de foliões na Praça da Bonelle. 

Forró Absoluthe embala os foliões na terceira noite na Praça da Bonelle.

Andrezinho de Ouro também subiu ao palco e levantou o público do chão da Praça da Bonelle.

Dandinha e Banda levaram o seu carisma e musicalidade à Praça da Bonelle na quarta e última noite.

Os artistas conseguiram manter animado e alegre o público nas quatro noites de carnaval.

 

(FOTOS: EUDES MARTINS E EDINARDO PINTO).

SEMCOM - PEDRO II

Mais de Geral