RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Pedro II: profissionais da enfermagem recebem capacitação sobre o Programa Nacional de Imunização

Compartilhar

 

A Secretaria de Saúde de Pedro II, por meio da Coordenação de Imunização, está realizando um treinamento com os enfermeiros e técnicos de enfermagem com a finalidade de atualizar o conhecimento dos profissionais sobre o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI).

De acordo com Saara Márkia, coordenadora de imunização, este treinamento visa contribuir na ampliação de conhecimento de cada enfermeiro e técnico em enfermagem. “Como anteriormente esses profissionais trabalhavam utilizando outro método, agora vamos utilizar a informatização. Assim, viabilizamos a palestra de um profissional da área para colaborar, contribuir e ampliar os conhecimentos dos profissionais locais para que todos possamos prestar um serviço de mais qualidade à população”, frisa a coordenadora.

O instrutor do curso, Fabiano Barbosa, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), parabeniza a preocupação da administração municipal em atualizar os conhecimentos dos profissionais. “Louvável a atitude da administração municipal, especialmente da Secretaria de Saúde do município, que solicitou esse treinamento na área de imunização, que possibilitará a cidade ter um retrato real da cobertura vacinal”, observa Fabiano.

Com a finalidade de contribuir ainda mais na formação dos enfermeiros e técnicos de enfermagem do município, a Prefeitura pretende realizar diversos cursos de capacitação que possa atender outras áreas da Saúde.

Ascom

Mais de Geral