RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeitura de Pedro II inicia campanha de vacinação contra gripe nesta segunda (17)

A vacinação não é indicada para quem tem alergia severa a ovo.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa nesta segunda-feira (17) a campanha nacional de vacinação contra a Influenza, mais conhecida como gripe. 

Fazem parte do grupo prioritário crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade como diabetes e pressão alta e pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.  

Neste ano, foram inclusos como público-alvo os professores ativos da rede pública e privada. A vacinação não é indicada para quem tem alergia severa a ovo.

A campanha vai até o dia 26 de maio e o dia de mobilização nacional está marcado para o dia 13 de maio. A vacina contra Influenza protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. 

A coordenadora municipal de Imunização, Saara Markia, alerta para que todos que fazem parte do grupo prioritário não deixem de se vacinar. “É necessário que essas pessoas se vacinem todos os anos, porque a imunidade contra o vírus cai progressivamente. Além disso, ainda há o fato de que o vírus da gripe passa por mutações e a vacinação do ano anterior passa a perder o efeito”, diz. 

Na hora da vacinação é preciso apresentar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

Ascom

Mais de Geral