RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

ARTIGO: Projeto Circolando leva delírio à criançada em Pedro II

Compartilhar

 

Confira o artigo do jornalista João Paulo Mourão sobre o espetáculo Circolando:

 

Projeto Circolando leva delírio à criançada em Pedro II

Alguns andaimes, estruturas de madeira, cortina de fundo e muita luz. Ali na frente, uma praça cheia de crianças e adolescentes curiosos. Mas do que estamos falando? Da mais antiga arte do mundo: a arte circense. É o projeto Circolando!!! Nome sugestivo, não??

A magia e o encanto, o deslumbre e a surpresa das pessoas. Alguns chegam cedo, outros vêm de mansinho, uns vêm eufóricos, outros assim de última hora; mas isso não importa, porque a alma do circo é cativar quem quer que passe pela frente do palco iluminado, aonde logo surgem os palhaços Azeitona, Reco-Reco e o Pai. Em trajes mambembes, com cores, frufrus e toda a indumentária e pó de arroz no rosto pintado para entreter a criançada. E até os adultos entram na onda de sorrisos e provocações marotas, relembrando e remoçando os tempos de criança de circo.

Com uma linha de apresentação bastante eclética do circo, com elementos clássicos e contemporâneos, o grupo Circo Vox consegue levar alegria levada da breca, felicidade instantânea, surpresa traquina e leveza de espírito a um público ávido de espetáculo, resgatando a época áurea do circo brasileiro e renovando platéias – inclusive no Nordeste mais preciso.

As interações, as intervenções falando diretamente com o público e a participação ativa de crianças e até adultos colaborando no palco é um dos momentos mais bacanas desse show. Trazendo elementos da mágica disfarçada de veia cômica, de ludicidade, de talk-show e de malabares, entre outros atos mais, a trupe eleva os sentimentos infantis e puros, da criança ao idoso, fazendo toda a praça adentrar numa levada peça e em risadas gostosas. É difícil conter o riso ante tamanha apresentação!

É prova de que o mix de entrosamento com o público, talento cômico e dedicação teatral-circense valem muito mais que qualquer outro elemento. É pureza, simplicidade, atualidade e descontração: tudo que a população precisa para reavivar nas pessoas o gosto e o respeito pelo circo – esse universo incrível que traduz em seus atos um pouquinho do cotidiano necessário a cada um de nós. Aplausos, vivas e palmas aos brilhantes artistas, aos produtores, a todos que integram esse lindíssimo espetáculo: Se chove não molha! Uma ação perfeita do Projeto Circolando.

 “Uma pirueta, duas piruetas, ... bravo, bravo!

3 cambalhotas, 4 cambalhotas, bravo, bravo, ...”

O projeto Circolando é uma realização do Ministério da Cultura, La Sereníssima, Perfexx com o apoio da Prefeitura de Pedro II.

Mais de Festival de Inverno