RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prorrogadas as inscrições para o Seguro Garantia Safra em Pedro II

Seguro Garantia Safra em Pedro II já teve 2619 inscritos até agosto

Compartilhar

 

As inscrições para o Seguro Garantia Safra no município de Pedro II foram estendidas até o dia 21 de novembro de 2017. A ação é coordenada pela Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. O auxílio é destinado aos agricultores familiares inscritos que perdem mais de 50% da produção devido à seca.

Com mais de 2.619 inscrições, o benefício é destinado à agricultura familiar, com Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa e plantar entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, mandioca, arroz ou algodão.

Os documentos necessários são a DAP válida no momento do cadastro, além de documentos pessoais de identificação do agricultor. As instituições de inscrição são a Secretaria de Agricultura, a EMATER e o Sindicato Rural, que contam com o suporte do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Pedro II é um dos poucos municípios que está com o pagamento em dia com o Fundo, o que garante a inclusão dos agricultores na Folha de Pagamento.

Renovação

Os agricultores beneficiários até 2011, 2013 e 2014, devem renovar a DAP junto ao EMATER e ao Sindicato Rural para ter acesso ao seguro. Para se gerar o boleto do Garantia Safra, o agricultor deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura até o dia 31 de dezembro de 2017. 

Ascom

Mais de Geral