Matrículas escolares 2018 nas escolas municipais já começaram

Expectativa é de uma grande procura pelos pais e alunos pedrossegundenses

Terminando o período letivo 2017 e as equipes da Secretaria Municipal de Educação - SEMED de Pedro II já estão efetuando as novas matrículas para o ano letivo de 2018. Na grande maioria das escolas municipais estão sendo entregues as notas e boletins do alunado, além de ser feito o contato com os pais e responsáveis para que já se realizem as novas matrículas.

Estão disponíveis matrículas nas modalidades educacionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental - anos iniciais e anos finais, além da EJA - Educação de Jovens e Adultos. O período de matrículas escolares 2018 acontecerá até 12 de janeiro, sendo que todas as escolas da rede municipal de ensino estão ofertando vagas e pedem que os pais e responsáveis se dirijam a estas unidades escolares o quanto antes para garantir a vaga para seus filhos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Prof.ª Kelcylene de Oliveira Ribeiro, os alunos que já pertencem à rede municipal de ensino deverão apenas renovar sua matrícula. Os novos alunos deverão procurar a escola mais próxima portando os seguintes documentos: cópias da Certidão de Nascimento, do comprovante de residência, do documento pessoal do responsável, do Cartão de Vacina, do NIS, além de um documento original que comprove a escolaridade anterior (boletim, declaração escolar, etc.).

As matrículas vão até 12 de janeiro, nos estabelecimentos de ensino, nos horários de 7h da manhã às 13h (1h da tarde) e das 13h (1h da tarde) às 17h (5h da tarde). Munidos dos documentos escolares dos filhos e dos pais ou responsáveis, qualquer pessoa pode solicitar vaga de matrícula nas escolas do município, que se preparam para ampliar a cobertura de alunado matriculado este ano, com disponibilização de novas vagas, ampliação de ofertas nas escolas e até mesmo a construção ou inauguração de novas estruturas e unidades educacionais.

(foto secretária municipal de Educação Kelcylene de Oliveira Ribeiro. créditos: Ednardo Pinto)

A secretaria municipal de Educação de Pedro II dará continuidade ao Programa Novo Mais Educação no Ensino Fundamental em todas as escolas da zona urbana e rural. Em 2017, 1093 alunos foram atendidos no Novo Mais Educação no município, em 10 escolas da zona rural e 9 da zona urbana. Em 2018, serão 1385 alunos atendidos, com acréscimo de 292 alunos. Isso representará um aumento de mais de 25% (vinte e cinco por cento) no Novo Mais Educação em Pedro II.

SEMCOM - PEDRO II