Página Inicial | Fale Conosco | Telefones
    Siga e curta nas redes Sociais
 (86) 99850-3761
 ouvidoria@pedroii.pi.gov.br
POSTADA EM: 05/01/2018 às 16h44    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
Cultura examina ações mais destacadas de 2017
Eventos do calendário cultural municipal foram apresentados

A secretária municipal de Cultura de Pedro II, Sandra Maria Mendes Brandão, enumera e examina as ações que tiveram maior destaque ao correr do ano de 2017. Ela também enuncia quais são as principais contribuições da área cultural ao desenvolvimento do município.

“Com relação à secretaria municipal de Cultura, o que nós realizamos no ano de 2017: nós tivemos as datas já prefixadas como Carnaval, Festival de Inverno e Festa Junina, além do Aniversário da Cidade. Aí o que é que realizamos: realmente realizamos o carnaval, trouxemos bandas, fizemos a folia de momo.”

“Com relação ao Festival de Inverno, nós colaboramos e participamos do Festival de Inverno, que junto à secretaria municipal de Turismo ficou a cargo da secretaria municipal de Cultura, no caso da Praça da Matriz [Praça Domingos Mourão Filho], nós cuidamos do Palco Gritador, além da organização das barracas, o Palco Tablado também.”

“Outros fatores importantes que aconteceram dentro do Festival de Inverno que a gente colaborou foi em trazer a exposição Expozaga [Exposição Itinerante sobre a vida e a obra de Luiz Gonzaga] a Pedro II, que passou 12 dias, que foi além antes e depois do Festival de Inverno.”

“Organizamos também o Clube 11 de Agosto, que hoje é também o museu da Opala, com a exposição de vários artistas da terra, e que foi muito bom, muito bonito e muito frequentado. E outra coisa que a gente ajudou a organizar também com o Júlio Medeiros foi a Praça do Jazz, que a gente colaborou na organização.”

“Depois do Festival de Inverno partimos para a organização da Festa Junina que já é tradição em Pedro II, que a gente fez com a colaboração da secretaria municipal de Educação, em que participaram várias escolas, na Praça da Bonelle [Praça Deputado Manoel Nogueira Lima], com quadrilhas dos bairros aqui de Pedro II.”

“Antes disso, depois do Festival e antes das Festas Juninas, houve o apoio a várias peças que vieram de Teresina para cá, a ‘Se chove não molha’ do Projeto Circolando; com a apresentação teatral ‘As Malditas’; e com um festival de humor com o artista Anchieta Cardoso, que teve também.”

“Eu acredito que os principais eventos da secretaria de Cultura no ano de 2017 foram esses, além do Aniversário da Cidade, que a gente ajudou. Até setembro, a gente teve essas atividades. De setembro para cá houve mais a questão do planejamento, de planejar e ver como vai ser. E também a gente tem outras ideias, mas para 2018.”

 



COMENTÁRIOS
 
.:: Mais Notícias sobre Geral
16/01/2018 Coleta seletiva de lixo é assunto de reunião na secretaria municipal de Meio Ambiente de Pedro II
16/01/2018 Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos presta ações à sociedade em Pedro II
12/01/2018 Secretaria municipal de Turismo elenca principais ações da pasta


  • ENQUETE
  • AGENDA

Que área dentro do Empreendedorismo você acredita que seria interessante haver uma programação de evento no município de Pedro II?

 Empreendedorismo Rural 55%

 Empreendedorismo Artesanal 14%

 Empreendedorismo Social 10%

 Empreendedorismo Tecnológico 4%

 Empreendedorismo Comercial 16%


nenhum registro encontrado!




  •  (86) 99850-3761  
  •  ouvidoria@pedroii.pi.gov.br   

© Copyright 2003/2018, Prefeitura Municipal de Pedro II - PI - Todos os direitos reservados.