Temdende Produtora produz em Pedro II programa para o canal SBT Nordeste

O programa será levado ao ar pelo SBT Nordeste e será exibido pela sua afiliada no Piauí, TV Cidade Verde.

Esteve em Pedro II a equipe de profissionais da Temdende Produtora do estado da Bahia, que presta serviços para o Sistema de Brasileiro Televisão (SBT) Nordeste.

Conforme entrevista realizada pelo jornalista Edinardo Pinto, do sistema meio norte de comunicação, com a apresentadora Samantha Urban, do programa Criativos.Br – Moda Identidade veiculado no SBT Nordeste aos sábados, disse que a equipe está circulando em várias regiões do país para falar sobre moda, cultura, comportamento, e, identidade. O programa contempla toda região nordeste por meio de suas afiliadas, no caso aqui no Piauí a TV Cidade Verde, que é a responsável por levar ao ar aos sábados às 10h da manhã o programa. As pessoas também poderão acessar o programa por meio do site que é https://www.portalt5.com.br, que também dá a oportunidade as pessoas assistirem todo conteúdo desses programas produzidos pela equipe produtora do SBT Nordeste.

Sábado passado (27), foi exibido o quarto episódio desse novo projeto que o programa se propõe que é fazer pontes criativas, onde a equipe visitará diversos lugares, como aconteceu aqui em Pedro II, para descobrir  matérias-primas que é exclusiva da equipe de produção, mais que é interessante mostrar para o Brasil inteiro toda essa riqueza e potencial que são encontrados aqui e em outras regiões Brasil afora, para maior conhecimento e valorização dessas particularidades como encontramos aqui a pedra de Opala, uma pedra linda, incrível e única. “O nosso trabalho além das gravações incluem os ensaios fotográficos feito por Lucas Assis, fotógrafo é um dos membros da nossa equipe de produção e um dos apresentadores do programa.”, disse Samantha Urban.

Samantha, disse que é a primeira vez que está pisando em solo piauiense por meio desse trabalho que está sendo produzido pela Tendender Produtora.  “Pedro II é uma cidade linda, encantadora, aconchegante, hospitaleira e de um povo muito cativo, receptivo e carismático. É uma experiência surpreendente que nós todos estamos tendo aqui, onde eu tive a oportunidade de conhecer um dos garimpos de Opala e pude ver o pessoal trabalhando e o mais interessante foi que no momento que a nossa equipe estava lá gravando, o pessoal encontrou uma pedra de Opala, muito encantador e surpreendente para nós.”

“São experiências novas e ricas, estamos tendo a oportunidade de vivenciar e experimentar algo novo para nós. Quem assistir o programa vai experimentar com a gente essas experiências do SBT Nordeste, por meio da TV Cidade Verde, todos os sábados às 10h da manhã. É um programa novo que fala de coisas que as pessoas gostam muito, mas falamos de uma maneira diferente, nova e criativa, porque não exploramos a moda como se faz em alguns programas de televisão, onde se dá dica ou sugestão de moda, mais nós atuamos de forma muito mais profunda, porque contamos a história da matéria-prima e das pessoas que fazem parte de todo esse processo de produção, que são histórias muito bacanas.”

“Vamos contar histórias das pessoas que fazem parte da cidade também, por isso convidamos modelos especiais, porque não são modelos convencionais diferentes dos que vemos nas passarelas dos editoriais de moda. Os nossos são pessoas reais, que fazem parte da nossa história, da história da cidade e que contam um pouco de suas vidas. Eu acho que elas vão se identificar muito nesse processo que a gente conta e fala de moda no nosso programa, das passarelas, mas que fala das modas reais, das passarelas de casa direto para a rua.”

“Bom, o programa está lindo porque uniu o profissionalismo da equipe com tudo que colhemos de informações e imagens lindas, o que casou para que pudéssemos produzir um programa perfeito, vocês vão gostar.”, finalizou Samantha Urban.

Já Lucas Assis, disse que é muito importante mostrar essa potencialidade, que o município de Pedro II tem, para o restante do Brasil. “Na oportunidade conhecemos um pouco da história da cidade, da arquitetura, das características de cada casa, do seu colorido, suas belezas e principalmente a hospitalidade das pessoas a forma como eles os recebeu.”

“A forma como essas características da cidade será mostrada na TV será bem diferente das formas tradicionais que outros canais já trabalharam”. Finalizou Lucas Assis.

No final, a equipe agradeceu a hospitalidade e todo apoio que o município de Pedro II deu por meio do prefeito Alvimar Martins, Secretários de: Comunicação, Eugênio Cavalcante, Turismo, Rejanete Campelo, Cultura, Sandra Brandão, Industria e Comércio, Diego Martins, além dos funcionários Julierme, Dadá e outros.

(Texto e Foto: Edinardo Pinto). (Foto do site Temdende:divulgação).

SEMCOM - PEDRO II