RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Janeiro Branco: Saúde Mental leva profissionais de saúde e população à Praça

Nas Academias de Saúde o lema é cuidar do corpo são em mente sã

Compartilhar

 

Na tarde do dia 31 de janeiro, a partir das 16h, as equipes do CAPS e Secretaria Municipal de Saúde - SMS, se envolveram em mais uma campanha em prol do bem estar físico e mental da população: o Janeiro Branco, comemorado em Pedro II com momentos de muita alegria, sociabilização e aprendizados nas Academias de Saúde das praças Padre Raimundo José Vieira (Praça do Cruzeiro) e do Mutirão (Vila Kolping).

 

No começo houve o alongamento e preparação da turma de populares que vieram e se mobilizaram junto com o pessoal da equipe do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS de Pedro II, juntamente com demais profissionais de saúde, além de estudantes e diversos curiosos, alguns logo se inserindo também.

Em seguida houve o aulão de dança, com ritmos e movimentos para descontrair, relaxar e movimentar a todos os presentes, que se misturaram e proporcionaram a si mesmos uma atividade prazerosa, tanto emocional quanto mentalmente, além de física. Foram feitos exercícios para equilibrar o corpo e aliviar as tensões e estresses do dia a dia.

Alongamentos

Alongamento

Alongamento

Alongamento

Mais adiante foi a vez da equipe do CAPS ministrar palestras sobre o relacionamento entre a Saúde Física com a Saúde Emocional e Saúde Mental, que é o mote da campanha Janeiro Branco. As pessoas ouviram e observaram atentas, procurando assimilar e compreender bem a ideia e as atitudes expostas pelos profissionais do CAPS.

Dança

Dança

Dança

A ação do Janeiro Branco visa despertar na sociedade o auto-conhecimento e a adoção de hábitos de vida saudáveis para o corpo, a mente e o relacionamento social das pessoas, levando-as a melhorarem sua auto-estima e sua saúde em geral.

Descontração

SEMCOM - PEDRO II

Mais de Geral