POSTADA EM: 09/02/2018 às 12h16    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
Carnaval livre de violações: SEMAS mobiliza sociedade em prol da criança e do adolescente
Campanha viabiliza a conscientização e a sensibilização para a proteção dos menores no evento

Com o tema: "Colabore com um carnaval livre de violações", a secretaria municipal de Assistência Social - SEMAS de Pedro II, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS, dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS, do serviço de Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil - AEPETI, da Coordenação de Combate às Drogas - CCDROGAS, Conselho Tutelar, Ministério Público e outros órgãos, lançaram a Campanha de prevenção e combate às violações contra crianças de adolescentes, especialmente nesse período do Carnaval.

A ação vem recebendo total apoio da prefeitura municipal, através do empenho do prefeito Alvimar Martins nas ações organizadas e de todas as secretarias envolvidas no evento.

Nessa manhã de sexta-feira (9), as equipes da Assistência Social e demais colaboradores percorreram ruas do centro histórico, realizando panfletagem e conscientização do público pedrossegundense, a partir da sede da SEMAS, na Praça da Bonelle (Praça Manoel Nogueira Lima), seguindo pela Praça da Matriz (Praça Domingos Mourão Filho) em frente à prefeitura, passando pela Praça do Recanto (Praça Milton Brandão), se dirigindo para a Avenida Coronel Cordeiro, indo ainda pela feira do calçadão da João Matias e Mercado Público, retornando à sede da SEMAS.

A Campanha também reflete a divulgação do "DISQUE 100" que, pela denúncia anônima através de chamada telefônica, ajuda os profissionais dos serviços de justiça e segurança pública a coibirem as violações contra a infância e a juventude - especialmente nesse período de festas carnavalescas, em que há uma tendência de aumento das ocorrências em todo o país - e que visam conseguir a realização de um período de Carnaval com paz, organização e respeito aos direitos inerentes à crianças e adolescentes.

As equipes da SEMAS e demais órgãos estarão atentas e "de olho vivo" durante todo o evento, colaborando para evitar problemas envolvendo esse público e proporcionando um Carnaval seguro, ordeiro e pacífico entre todos.

Fonte: SEMCOM.