Página Inicial | Fale Conosco | Telefones
    Siga e curta nas redes Sociais
 (86) 99850-3761
 ouvidoria@pedroii.pi.gov.br
POSTADA EM: 09/02/2018 às 12h52    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
Carnaval: SMS realiza campanha educativa em Pedro II
Postos da Estratégia Saúde da Família (ESF) atuam pela Saúde nesse Carnaval

Desde o início do mês de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Pedro II, através do ESF (Estratégia Saúde da Família) iniciou a campanha de Carnaval nos Postos de Saúde dos bairros com o seguinte tema, “Saúde na Comunidade – Divirta-se, mas Previna-se, vista essa camisa”. Durante as ações, os profissionais de saúde estão intensificando as orientações para o uso e distribuição do preservativo tanto o feminino, quanto o masculino. Eles são distribuídos gratuitamente em todos os Postos de Saúde e no Centro de Saúde Hortência Campelo.


A campanha de Carnaval visa chamar a atenção da população para o uso do método mais eficaz de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV, sífilis e alguns tipos de hepatites, além de evitar a gravidez não planejada. Por isso, a secretaria de Saúde atendendo a uma orientação do prefeito municipal, Alvimar Martins, intensificaram as ações em grupos de atividades, nas salas de espera das unidades e até nas ruas em frente aos postos com a comunidade.
Esta ação social educativa está acontecendo com a realização de panfletagens, orientação à população sobre as DSTs e o uso regular do preservativo. Nesta ação também estão sendo realizados os testes rápido, vacinação contra o tétano, febre amarela e hepatite B.


A coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde, Saara Markia, que também é enfermeira, frisou que o uso do preservativo é o melhor método para prevenir as ISTs e HIV. “É muito importante que toda a população se atente e consequentemente se proteja, que não se exponha a situações de risco, porque as doenças sexualmente transmissíveis elas são transmitidas no momento da relação e todos podem evitar, então, aqueles que se exporem a essas situações devem procurar os postos de Saúde e buscar aconselhamento, orientações e adquirir os preservativos”, explicou.

Fonte: SEMCOM.



COMENTÁRIOS
 
.:: Mais Notícias sobre Geral
21/02/2018 Capacitação em Saúde dos profissionais do município segue atividades
19/02/2018 Capacitação a profissionais de Saúde é realizada em Pedro II
16/02/2018 Prefeitura de Pedro II implantará piso nacional dos professores


  • ENQUETE
  • AGENDA

Que área dentro do Empreendedorismo você acredita que seria interessante haver uma programação de evento no município de Pedro II?

 Empreendedorismo Rural 49%

 Empreendedorismo Artesanal 15%

 Empreendedorismo Social 7%

 Empreendedorismo Tecnológico 8%

 Empreendedorismo Comercial 20%


nenhum registro encontrado!




  •  (86) 99850-3761  
  •  ouvidoria@pedroii.pi.gov.br   

© Copyright 2003/2018, Prefeitura Municipal de Pedro II - PI - Todos os direitos reservados.