Prefeita encontra-se com assentados e recebe novas reivindicações

Manter o bom relacionamento com as comunidades rurais, conhecer os problemas de perto, ouvir reivindicações, discutir e buscar soluções em conjunto. Esse é um diferencial na atual administração municipal.

Cumprindo seu expediente diário, a prefeita Neuma Café recebeu na terça-feira (24) representantes de 130 famílias que vivem em 7 assentamentos do município de Pedro II. A pauta do encontro foi discutir a melhoria na infraestrutura nesses assentamentos. Os assentados também foram agradecer à administração pelo atendimento de outras melhorias já executadas.

A comitiva de assentados estava acompanhada do coordenador municipal do Centro de Educação Ambiental e Assessoria (CEAA), Ernando Macêdo. O CEAA desenvolve projetos sociais, educacionais e produtivos, levando estrutura técnica necessária para sua execução, atendendo famílias assentadas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário.

Segundo o coordenador, pelo menos seis desses assentamentos já foram beneficiados com ações da atual administração, entre as quais, estradas, implantação de turmas do Pronatec e iluminação pública. "E no assentamento Paraíso as famílias já estão produzindo e comercializando para a merenda escolar do município. Nossa ideia é fazer com que o exemplo do assentamento Paraíso seja seguido pelos demais", disse Ernando Macêdo.

Por sua vez, a prefeita reafirmou o compromisso com as famílias assentadas, inclusive, garantiu buscar outros benefícios que atendam esses assentamentos. "Nós já resolvemos alguns problemas pontuais nesses assentamentos, mas vamos buscar junto aos outros órgãos de governo mais ações que beneficiem essas famílias, como o incentivo à produção agrícola, fortalecendo a agricultura familiar", garantiu.

Ao final da reunião os representantes dos assentamentos Salobro, Olho D'água dos Alexandrino, Paraíso, Mato Verde, Nova Vida, Arara e Pedra Branca entregaram outra pauta de reivindicações nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.

Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Sales Neto