RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Projeto faz entrega de 86 óculos para crianças de Pedro II

Através desse projeto, uma das ações do “Desafio Serra dos Matões”, são disponibilizadas, gratuitamente, consultas oftalmológicas, lentes e armações aos beneficiados.

Compartilhar

 

O Mirante do Morro do Gritador, um dos cartões-postais de Pedro II, sediou, nessa sexta-feira (30), a última etapa do “Projeto das Serras: Saúde na Escola”, quando 86 alunos de escolas municipais pedrossegundenses da região da Serra dos Matões, foram beneficiados com entrega de óculos de grau, dentro do projeto “O Desafio é pela Educação!”. Através desse projeto, uma das ações do “Desafio Serra dos Matões”, são disponibilizadas, gratuitamente, consultas oftalmológicas, lentes e armações aos beneficiados. 

Para o idealizador e coordenador do Desafio, o engenheiro Luciano Uchôa, um dos compromissos da prova é ajudar, de alguma forma, as comunidades envolvidas com apoio de vários parceiros. “A prova vem crescendo, ano após ano, e sempre buscamos parcerias para trazer alguma ação social para Pedro II e é muito bom poder ajudar quem precisa e ajudar a mudar um pouco a vida dessas pessoas”, diz Luciano. 

Entre os parceiros está a Sociedade Piauiense de Oftalmologia – SPO-PI. “Começamos a pensar nesse projeto durante participação no Fórum Nacional de Saúde, em Brasília, quando apresentamos alguns estudos sobre cegueira. Não adianta saber onde é que está o problema se não conseguirmos levar essa mensagem através dos canais certos. Temos que dar nossa participação. É difícil, mas temos alternativas para ajudar a melhorar a vida de pessoas que tem algum problema relacionado à visão”, afirma a presidente da Sociedade Piauiense de Oftalmologia, Teresinha Raulino, que ficou responsável pelas consultas, realização de exames e triagem. 

Para a vice-prefeita, Elisabete Brandão, que também representou o deputado estadual Wilson Brandão,  um dos apoiadores do evento, ações como essas devem ser reconhecidas e valorizadas. “Essas pessoas que nos escolheram para nos servir devem ser agraciadas com o título de filhos de Pedro II. Já é a segunda vez que alunos de Pedro II são contemplados com esses benefícios. Só temos muito a agradecer”, diz a vice-prefeita. 

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, aproveitou a oportunidade para agradecer pelo projeto e pela parceria, que beneficia alunos da rede municipal. “É um gesto simples, mas que vai fazer muita diferença na vida dessas crianças e adolescentes. Com isso, quem tem algum problema relacionado à visão poderá se destacar mais nos estudos e vencer essa dificuldade. Nós acreditamos que, através da educação, podemos construir uma cidade bem melhor para todos”, afirma o prefeito. 

O projeto Desafio Serra dos Matões conta com apoio da Prefeitura de Pedro II, através das secretarias municipais de Educação e da Juventude. Entre os parceiros também estão a Secretaria Estadual de Cultura, que foi representada no evento por Almira Noronha, Laboratório Essilor, representado por Marcos Alexandre, e das Óticas Diniz, representada por Kaline Vieira. Participaram, ainda, diretores, coordenadores e professores das escolas contempladas; a primeira dama e secretária de finanças Eleonora Uchôa; o vereador Samuel Silva; a secretária de Educação, Amélia Santos; a secretária da Juventude, Solange Carvalho; o secretário de Administração José Neto; o secretário de Comunicação, Diego Martins; a supervisora estadual de educação, Elaine Marques.

Secom

Mais de Geral