Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

14ª Edição do Festival de Inverno é lançada em Pedro II

Aconteceu, nessa sexta-feira (2), o lançamento da 14ª edição do Festival de Inverno em Pedro II.  O evento aconteceu no Mercado do Artesão e foi prestigiado por autoridades locais, do estado e de diversos municípios do Piauí, além da população local.

O Festival de Inverno será realizado entre os dias 15 e 18 de junho, reunindo música, artesanato, turismo e gastronomia. Durante o lançamento, o Secretário Estadual de Cultura, Fábio Novo, anunciou as atrações musicais que se apresentarão na 14ª Edição do Festival de Inverno de Pedro II, que incluem nomes como Alceu Valença, Erasmo Carlos, Roberta Campos, Diogo Nogueira e Cidade Negra.

Na oportunidade, também foi divulgada a programação completa de atrações musicais regionais, locais e outras opções de atividades como oficinas, feiras e apresentações artísticas. Equipes de guias de turismo irão orientar os visitantes sobre as opções de trilhas, banhos de cachoeiras, visitas aos centros históricos e feiras de artesanato local.

Para o prefeito Alvimar Martins, pela qualidade das atrações e variedade da programação, o Festival ficará marcado na história de Pedro II e do Piauí. “Desde que reassumimos a gestão do município, tivemos a preocupação e um cuidado muito especial de contemplar, nesta programação, todo o público que ama o festival. Com certeza esta edição será mais uma que jamais será esquecida, pois além de manter o jazz e o blues, que são característicos do nosso festival, também serão contemplados os artistas locais e regionais que se apresentarão ao lado de grandes nomes da musica brasileira”, comentou o prefeito.

Também participaram do evento os deputados estaduais Wilson Brandão e Luciano Nunes; o secretário de Meio Ambiente do Estado do Piauí, Ziza Carvalho; o representante do SEBRAE, Ismael de Avelar Bastos; o desembargador Federal Carlos Augusto Brandão; o  desembargador do Tribunal de Justiça, Hilo de Almeida.

O evento é a uma realização do Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae.

Mais de Festival de Inverno