Pedro II reforça segurança no trânsito com identificação de mototaxistas

A medida garante a credibilidade dos profissionais que são devidamente regulamentados

Com o objetivo de tornar o serviço de mototáxi mais seguro tanto para usuários quanto para mototaxistas, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (STRANS), está realizando uma ação de uniformização dos profissionais cadastrados na cidade. Serão distribuídos 47 coletes padronizados.

A medida, além de promover a identificação da categoria, garante a credibilidade dos profissionais que são devidamente regulamentados junto à Prefeitura, evitando transtornos para os usuários das zonas urbana e rural.

Outras importantes ações da STRANS tratam da estrutura de transporte para o Festival de Inverno de Pedro II, que acontecerá de 15 a 18 de junho. Serão disponibilizados crachás para os mototaxistas e já foram realizadas a implantação e sinalização de pontos de táxi e mototáxi. Foram definidos os seguintes locais de atuação dos serviços: próximo à Rodoviária Municipal, esse exclusivo a mototaxistas cadastrados na associação e junto à STRANS; no Hospital Josefina Getirana; ao lado do Minervina Shopping, no centro comercial; e próximo do El Gaton, no centro histórico, nas proximidades da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

“A STRANS tem feito todo o possível para garantir um trânsito com fluxo tranquilo, organizado e, principalmente, seguro. Essas ações junto aos taxistas e mototaxistas são muito importantes, pois tornam o trabalho dos profissionais ainda mais seguro a partir do cadastro junto ao órgão e consequente legalização”, afirma o superintendente municipal de Trânsito, Lisandro do Nascimento.

Também estão sendo realizadas manutenções permanentes nos semáforos das avenidas Coronel Cordeiro e José Lourenço Mourão, onde foram instaladas lâmpadas de LED, que possuem maior durabilidade.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, ressalta os avanços no trânsito da cidade, a partir de projetos da Prefeitura. “Através de ações educativas, de prevenção e regulamentação, nós temos promovido grandes melhorias no trânsito de Pedro II. Junto às intervenções da Prefeitura, é muito importante destacar que o cidadão também é responsável pela segurança no trânsito, agindo com prudência e responsabilidade”, frisa Alvimar Martins.

Ascom Pedro II