Prefeitura inicia ampla reforma do Hospital Municipal de Pedro II

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu início, nesta terça-feira (5), à obra de reforma do Hospital Municipal Josefina Getirana Netta (HMJGN). A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Alvimar Martins em solenidade simbólica.

A previsão é que a obra seja concluída no prazo de até 180 dias, contemplando melhorias em toda a estrutura do prédio, como a revitalização da fachada; construção de uma praça; reforma completa dos banheiros e leitos; revisão e impermeabilização do telhado; substituição das partes elétricas e hidráulicas, assim como das portas e janelas; piso industrial e revestimentos novos. Também será feita a reconstrução da calçada, muro e pintura completa nas partes interna e externa.

A diretora do HMJGN, Lucimeire Pacífico, esclarece que a realização da obra não afetará o funcionamento do hospital. “Foi tudo planejado estrategicamente para que o atendimento à população não fosse prejudicado. Estamos muito felizes em poder realizar esse grande sonho dos pedrossegundenses”, frisa.

Alvimar Martins ressalta que a reconstrução do HMJGN será realizada com recursos próprios do município e já estava programada antes mesmo da pandemia de covid-19. “A saúde do povo de Pedro II sempre foi uma das nossas prioridades. Agora, com a pandemia, precisamos mais ainda investir na saúde e que nosso hospital esteja preparado para melhor atender nossa população. Infelizmente, não pudemos celebrar a assinatura da Ordem de Serviço com a presença da população, mas, esperamos poder comemorar a inauguração com todos”, destaca.

Ascom Pedro II