Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Ao som de Alceu Valença, público lota o palco Opala na primeira noite do Festival de Inverno

Uma multidão que lotou a Praça da Bonelle cantou e interagiu com os artistas que passaram pelo Palco Opala na primeira noite do Festival de Inverno, nessa quinta-feira (15). Atração principal da noite, o cantor pernambucano Alceu Valença contagiou o público com sucessos consagrados.

A primeira atração da noite foi a Donny Nichilo Band, dos Estados Unidos, que fez uma espécie de aquecimento tocando blues. Depois, a irreverência de Alceu Valença fez o público cantar muitos sucessos como “Anunciação”, “Solidão”, “Pelas ruas que andei”, “Como dois animais”, “La Belle de Jour” e "Morena Tropicana”. O cantor colocou o povo para cantar, fez improvisos e também foi acompanhando em coro pela multidão. Deitou-se no palco para anunciar os músicos, agradeceu pela oportunidade de participar do festival.

Na última atração da noite, a cantora pedrosegundense Mírian Eduardo mostrou seu talento em um show mais romântico ao cantar “Um violeiro, uma viola e um violão”, seu grande sucesso da carreira, nos anos 90, composta pelo cantor e compositor piauiense Cruz Neto. Ela também fez uma versão dançante para “Chão de Giz”, de Zé Ramalho, e cantou sucessos de Leonardo, Fagner, Elis Regina, entre outros.

Abertura oficial do Festival

O governador Wellington Dias e o prefeito Alvimar Martins abriram oficialmente o Festival de Inverno nessa quinta-feira (15), na Praça Domingos Mourão Filho, a Praça da Matriz. A vice-governadora Margarete Coelho, o deputado Wilson Brandão (PDB), o deputado federal Paes Landim (PTB), secretários, prefeitos e liderança da região também participaram do lançamento do festival.

Na programação, as autoridades conheceram a experiência exitosa de uma Feira de Agricultura Familiar, da zona rural de Pedro, onde houve entrega de 15 kits de irrigação. Depois foi realizada a vistoria da orla do açude Joana e participaram da entrega da reforma do Memorial Tertuliano Brandão Filho, que ganhou uma Escola de Jazz. O governador anunciou, também, a instalação de um sistema integrado de abastecimento de água da cidade de Pedro II, com poços tubulares que elevam a produção diária, chegando a 1 milhão e 400 mil litros de água.

“Estamos de braços abertos para receber a todos no Festival de Inverno aqui em Pedro II. Esse evento já está no coração do nosso povo que é alegre, hospitaleiro, e, ano após ano, o festival só tem crescido, gerando oportunidade de trabalho, aumentando a renda e aquecendo a nossa economia”, conclui o prefeito Alvimar Martins.

Mais de Festival de Inverno