Mães recebem orientação sobre saúde do bebê em Pedro II

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no Programa Saúde da Família do Bairro Santa Fé, uma palestra de esclarecimento sobre Puericultura. O encontro contou com a participação das mães atendidas no local que ainda estão amamentando seus filhos.

As mães do PSF do Bairro Santa Fé também são assistidas por uma fonoaudióloga, que, na oportunidade, alertou sobre os cuidados essenciais à promoção da saúde, prevenção, avaliação e diagnóstico, entre outros.

O odontólogo Chagas Galvão explicou sobre os primeiros cuidados com os dentes das crianças. “Chamo a atenção das mães para a seguinte preocupação: o cuidado com os dentes de seus filhos. Embora o tamanho da criança seja pequeno, a saúde dela não tem nada de diminutivo. Assim que nasce o primeiro dente na boca do bebê já é hora de marcar uma consulta. Isto é um ato que deve se repetir a cada seis meses, assim como nós adultos”, aconselha o odontólogo.