POSTADA EM: 29/06/2017 às 17h28    POSTADOR: Ascom
Pedro II realiza IV Seminário do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura de Pedro II, por meio do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), realizou o IV Seminário de Avaliação para crianças e profissionais da rede pública municipal de ensino. O evento, que aconteceu no CEEP Professora Angelina Mendes Braga, teve como objetivo apresentar resultados e atividades desenvolvidas pelos alunos, bem como debater as experiências vivenciadas no processo de avaliação escolar.

O Seminário debateu as experiências bem-sucedidas nas escolas do município e contou com uma exposição de diversas produções de equipamentos e projetos pedagógicos desenvolvidos junto aos alunos do ciclo básico de alfabetização, do 1º ao 3º ano do ensino fundamental.

“As crianças realizaram apresentações de peças teatrais, recital de poesias, interpretações dramatizadas, produção de cenários educativos por meio de histórias e lendas, dentre outras manifestações pedagógicas. Sem dúvida, um momento de suma importância para a criançada e para a Educação de Pedro II, que tem como meta alfabetizar todas as crianças na idade certa”, comenta a secretária municipal de Educação, Kelcilene Ribeiro.

O secretário de Governo do município de Pedro II, Marcio Lobão, participou do Seminário e parabenizou o evento. “Avalio como bastante positiva a participação de todos, inclusive dos professores, coordenadores e diretores, que estão altamente empenhados em desenvolver para as crianças a formação e a valorização da educação”, frisa.

A coordenadora do PNAIC em Pedro II, Gardênia Barroso, comenta que "a gente verifica a participação das crianças pelo rendimento e aprendizagem deles durante a alfabetização. O PNAIC é um programa consolidado em Pedro II e quem ganha com isso são nossas crianças, que recebem orientações na idade adequada para seu aprendizado e desenvolvimento".

Ao final, as educadoras participaram de uma mesa redonda para discutir experiências e aprendizados junto aos pais, alunos, diretores, coordenadores de escolas, além de uma equipe visitante do PNAIC do município de Piripiri.