POSTADA EM: 01/07/2017 às 11h37    POSTADOR: Saúde
Hospital Josefina Getirana promove treinamento sobre aleitamento materno
O treinamento teve como objetivo a aproximação dos profissionais com as mãe e seus filhos

Nessa sexta-feira (30), o Hospital Maternidade Josefina Getirana promoveu, na Câmara Municipal de Pedro II, o treinamento em aleitamento materno para os profissionais do centro de saúde. A capacitação tem como objetivos permitir que todos os profissionais da área conheçam e realizem os dez passos para o sucesso da prática do aleitamento materno.

O gerente de Enfermagem do Josefina Getirana, Fernando Leopoldo, ressalta a importância da capacitação. “O grande desafio do profissional de saúde está em conduzir adequadamente o processo de amamentação, auxiliando a mãe e sua rede de apoio social de forma adequada, e este treinamento se estende a todos que trabalham no hospital, pois todos os profissionais que lá trabalham têm que conhecer a importância da amamentação, atentando às necessidades da criança, da mãe e da família, acolhendo dúvidas, preocupações, dificuldades, conhecimentos prévios e também êxitos, que são tão importantes para garantir o sucesso ao aleitamento materno exclusivo até os primeiros seis meses de vida da criança.”, destaca Fernando.

Para Meire Pacífico, diretora do Hospital Josefina Getirana, esse encontro fortalece o vínculo entre o profissional do hospital, a mãe e a criança, dando o suporte necessário que precisam. “O objetivo desse encontro é dá um maior suporte à mulher e à criança,. Hoje já estão sendo realizadas no Josefina Getirana a ultrassom gestacional, onde acompanhamos o trabalho de parto e o pré-natal”, frisa a diretora.