POSTADA EM: 06/07/2017 às 17h40    POSTADOR: Ascom
Prefeitura de Pedro II inicia recuperação de 10 km de estrada na zona rural
Melhorias estão sendo feitas de acordo com a urgência que cada estrada apresenta

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está intensificando as obras nas estradas que dão acesso às comunidades rurais. As solicitações que as comunidades fazem para as melhorias estão sendo feitas de acordo com a urgência que cada estrada apresenta, para que todas as obras possam ser executadas.

No início da semana, a Prefeitura concluiu a recuperação de quatro quilômetros da estrada que liga as comunidades Bom Lugar e Pajeú. Agora, o Executivo iniciou as obras de recuperação da estrada da região da comunidade Martinho, que se interliga com outras localidades, como Gameleira, Cantinho, Fazendinha e Brejinho. A meta da Secretaria de Infraestrutura é recuperar todas as estradas das comunidades rurais até dezembro deste ano.

Na comunidade Martinho, a população pedia melhorias urgentes devido à precariedade da estrada e por ser uma via muito útil por interligar várias comunidades. A recuperação vai diminuir a distância da viagem, que era prolongada por conta da má qualidade do trecho.

“Essa obra é um sonho antigo dos moradores da região e também atende a uma solicitação do vereador Joaquim Neto. Aproximadamente 10 quilômetros serão recuperados, o que facilitará o acesso da população, o escoamento da produção agrícola e diminuirá a distância e o tempo de deslocamento de uma comunidade à outra”, comenta o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins.