RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Pedro II distribui alevinos para repovoamento de açudes, barragens e tanques do município

Compartilhar

 

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria de Agricultura, iniciou a distribuição de alevinos em açudes, barragens e tanques do município para repovoamento de peixes nas comunidades da região. A ação faz parte de uma parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), com uma estimativa na aquisição de 300 mil alevinos.  
 
A distribuição atende a solicitação de comunidades e tem o objetivo de potencializar a criação de peixe, além de beneficiar agricultores e criadores do município, com o aumento da produção, o que gera mais emprego e renda, já que o peixe é um alimento muito saudável e nutritivo, além de ser bastante consumido no município.  
 
A secretária de Agricultura do Município, Cleidiane Mesquita, explica a situação atual da quantidade de peixes em Pedro II e sobre a ação de incentivo. “Com os baixos índices nos espelhos d’águas dos açudes, barragens, etc, a quantidade de alevinos diminuiu para 100 mil. Agora, com essa importante parceria do DNOCS, o município ainda dispõe no setor de piscicultura 200 mil alevinos a serem distribuídos de acordo com a demanda ou necessidade”, ressalta.
 
“É um incentivo muito bom, por parte do município, porque diminui o custo de transporte para outro município em busca de alevinos. Com essa doação a gente se sente mais estimulado a trabalhar e aumentar a nossa produtividade de peixe, como, por exemplo, na minha comunidade, Estrema, onde eu tenho tanque criatório e um açude”, declara Francisco das Chagas Lopes, agricultor e criador de peixe.
 
O vereador de Pedro II, Fabiano Oliveira, foi peça fundamental dessa parceria com o DNOCS e afirma que “esse apoio tem contribuído não só na melhoria da qualidade de vida das pessoas, mas na geração de emprego e renda por ser um produto bastante procurado pela população local”.
 
O prefeito Alvimar Martins destaca que “é uma atividade lucrativa. Por outro lado, o município vem dando esse suporte para que os nossos mananciais nas comunidades rurais possam sempre ter o peixe incluído como alimento da população. Tem os nossos agricultores que também criam peixes nas suas barragens, açudes e precisam desse incentivo, então vamos também doar para eles alevinos para que possam potencializar essa atividade”, acrescenta

Ascom

Mais de Geral