POSTADA EM: 11/07/2017 às 15h48    POSTADOR: Ascom
Pedro II: Comunidade Cipó de Baixo recebe Tarde de Lazer da Terceira Idade
Foram prestados serviços como informações a respeito dos Direitos dos Idosos

No último sábado (8), a população da melhor idade da localidade Cipó de Baixo e comunidades vizinhas participou da Tarde de Lazer da Terceira Idade, que aconteceu no Monumental Clube. Também participaram do momento de lazer familiares e pessoas que convivem os idosos diariamente.

Durante a Tarde de Lazer, foram prestados serviços como informações a respeito dos Direitos dos Idosos, que foi repassada pelo secretário da Terceira Idade do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR) de Pedro II, Raimundo Teixeira. O secretário explicou, ainda, a importância desse apoio à terceira idade, “Acho que a temos que dar esse apoio às pessoas da Terceira Idade e como é muito difícil levá-los até a cidade para alguns eventos a gente vai até a comunidade e é bem mais prático", diz Raimundo.

A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Pedro II, Anita Alice Braga, afirma que essa Tarde de Lazer foi a primeira de muitas. Outras localidades também receberão este evento. "Veio toda equipe do Serviço de Convivência com nossos idosos. Tivemos uma boa acolhida e aproveitamos uma tarde maravilhosa, interagindo com todos aqui da zona rural, porque eles também precisam participar desses eventos. Essa tarde eu acredito que será a primeira de várias outras que virão. Tivemos o apoio da nossa secretária, que não mediu esforços", conclui a coordenadora Anita Alice.

Também participaram da Tarde de Lazer, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além da Secretaria da Terceira Idade do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais (STTR), representantes da comunidade Cipó de Baixo e outras comunidades circunvizinhas.

Áudio e Fotos - Colaboradora SEMAS Jaqueline Castro

Texto - João Paulo Mourão