Prefeitura de Pedro II libera licença que regulamenta serviço de divulgação sonora no trânsito

Nessa terça-feira (11), a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou uma reunião com proprietários de carros e motocicletas que realizam serviços de divulgação sonora na cidade para tratar sobre a questão da intensidade do som transmitido, além de mostrar as necessidades da educação no trânsito.

O principal objetivo do encontro foi para regulamentar o serviço de som no município, tendo em vista algumas reclamações feitas por parte da população em relação ao incômodo e transtorno causado pelo alto volume, principalmente em locais com a presença de idosos e nos postos de saúde.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, João Batista Martins Júnior, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente já iniciou, nesta quarta-feira (12), a liberação das licenças junto com um adesivo de identificação que legaliza o serviço no trânsito para os proprietários dos veículos, caso sejam abordados por fiscais do STRANS de Pedro II.

“Convidamos os proprietários que trabalham com esse tipo de serviço para mostrarmos o interesse do poder público municipal em regulamentar essas licenças conforme determina a Lei do Silêncio e organizar o serviço de som. Essa é uma iniciativa do prefeito Alvimar Martins, que tem discutido com a equipe da Secretaria sobre a necessidade da divulgação no sentido de evitar quaisquer transtornos à população”, destaca João Batista Martins Júnior.