POSTADA EM: 21/07/2017 às 11h17    POSTADOR: Ascom
Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta terça (25) em Pedro II

A Secretaria Municipal e o Conselho Municipal de Assistência Social realizam, dias 25 e 26 de julho, a décima edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será realizado no auditório da CEEP – Escola Angelina Mendes Braga.

A abertura da conferência será nesta terça feira (25), iniciando com o credenciamento às 18h. Na quarta-feira (26), os trabalhos iniciam a partir das 8h.

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Serão trabalhados os seguintes pontos: Eixo 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; Eixo 2 – Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; Eixo 3 – Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; e Eixo 4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

“A Conferência é um importante momento para se discutir a Política Municipal de Assistência Social. O prefeito Alvimar Martins tem dado todo o apoio ao evento e esperamos contar com uma participação significativa tanto de agentes públicos como da população de Pedro II”, comenta Elissiane Uchôa, secretária municipal de Assistência Social.