Página Inicial | Fale Conosco | Telefones
    Siga e curta nas redes Sociais
 (86) 99850-3761
 ouvidoria@pedroii.pi.gov.br
POSTADA EM: 04/08/2017 às 15h54    POSTADOR: Meio Ambiente
Prefeitura e Polícia Militar vão intensificar fiscalização a abusos de carros de som

Nesta quinta-feira (3), a Prefeitura de Pedro II, por meio das secretarias municiais do Meio Ambiente, de Indústria e Comércio, setor de Tributações e Polícia Militar, se reuniram com proprietários de carros de som e motos volantes para discutir o abuso de som em anúncios publicitários, principalmente na região central da cidade.

 

O encontro visa alertar para o cumprimento da Lei que disciplina o exercício das atividades na cidade. Atualmente, cinco carros e duas motos fazem o trabalho de divulgação através de equipamento sonoro. De acordo com o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, Capitão David Márion, a partir desta sexta-feira (4), os policiais farão o reforço da fiscalização e repreensão de eventuais abusos por parte dos profissionais. 

 

No primeiro momento, os infratores receberão advertências e averiguação na habilitação do condutor e do documento do carro. Em caso de reincidência, o responsável será autuado e multado por perturbação do sossego público e o veículo averiguado e, quando houver pendências, os casos serão encaminhados ao DETRAN, para os procedimentos legais. “Não será permitido que outro veículo a realize esse trabalho de divulgação a não ser que o carro ou moto de som seja da própria loja anunciante”, explica Capitão David Márion.

 

Para combater a poluição sonora e o incômodo aos moradores, um sindicato será criado com os profissionais regularizados junto à prefeitura. A intenção é que qualquer pessoa que queira ingressar nesse trabalho tenha que passar por aprovação e o descumprimento das normas poderá resultar em remoção e cassação do alvará concedido pela prefeitura.

 

“Geralmente são os proprietários dos carros ou motos de som que não são cadastrados que descumprem as normas, a começar com o excesso de altura do volume de som, o que termina incomodando a população. A criação da associação irá melhorar ainda mais a organização da classe e a luta por melhoria”, justifica o proprietário de carro de som, Auricélio Magnata.

 

Segundo o Ouvidor do município, Osmar Getirana, todos os setores das prefeituras estão prontos para dá suporte à categoria em relação ao cumprimento das normas.



COMENTÁRIOS
 
.:: Mais Notícias sobre Geral
22/08/2017 Pedro II inaugura nova sede da Assistência Social e lança programa Criança Feliz na próxima sexta (2...
21/08/2017 Jogos do fim de semana acirram disputa do Ruralzão 2017 em Pedro II
20/08/2017 Centro de Fisioterapia de Pedro II recebe novos equipamentos


  • ENQUETE
  • AGENDA
Nenhuma enquete cadastrada.

nenhum registro encontrado!




  •  (86) 99850-3761  
  •  ouvidoria@pedroii.pi.gov.br   

© Copyright 2003/2017, Prefeitura Municipal de Pedro II - PI - Todos os direitos reservados.