POSTADA EM: 15/08/2017 às 15h31    POSTADOR: Ascom
Prefeitura de Pedro II realiza limpeza de estradas e vistoria Posto de Saúde

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando os serviços de manutenção da iluminação pública, limpeza e roço nos trechos de estrada que dão acesso à Comunidade Palmeira dos Soares. A ação também visa levar melhorias à região, que está celebrando os festejos da padroeira da comunidade, iniciados nesse domingo (13).

A comunidade também recebeu, nesta segunda-feira (14), a vista da secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão, e da engenheira Karen Uchoa para avaliação da estrutura física do Posto de Saúde da região. No local, foram identificados problemas de estrutura que devem passar por reparos.

“Apesar de ter passado por reforma e ampliação no ano passado, no local foram detectadas infiltrações nas paredes, o forro de gesso está cedendo e rachando. No consultório dentário, as paredes não são azulejadas e nem foi aplicada a pintura lavável, o que não atende as normas do Conselho Regional de Odontologia. O mais grave de todos os problemas é uma fossa que foi construída dentro de uma das salas do posto, sem ter suspiro, o que poderá ocasionar um sério problema a qualquer momento”, diz a engenheira.

De acordo com a secretária, todos os problemas identificados durante o trabalho de vistoria foram listados e deverão ser encaminhados para serem tomadas as devidas providências.