POSTADA EM: 20/08/2017 às 12h34    POSTADOR: Ascom
Centro de Fisioterapia de Pedro II recebe novos equipamentos

O município de Pedro II recebeu novos equipamentos de fisioterapia através do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ). Os itens vão integrar e auxiliar o serviço oferecido pelo Centro de Fisioterapia do Hospital Josefina Getirana Neta.

O PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.

Entre os novos equipamentos estão itens utilizados na reabilitação física e motora, como tatames para atividades no solo e bolas. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h30, mediante cadastro prévio e atendimento.

A fisioterapeuta responsável pelo Centro de Reabilitação e Fisioterapia do Hospital Josefina Getirana Neta, Neli da Silva Carneiro, fala sobre os tipos de atividades desempenhadas na unidade de saúde, destacando os itens que integrarão o acervo do órgão para atendimento. “São equipamentos lúdicos que vão nos ajudar na estimulação tanto visual como sonora, através de alguns brinquedos lúdicos para a fonoaudiologia e algumas bolas e rolos para a mulher fazer a descarga de peso nos membros inferiores”, diz a fisioterapeuta, que também acrescenta: “Os equipamentos já estão na Secretaria de Saúde e ainda neste mês de agosto vamos realizar a transferência e iniciar os atendimentos”.

Neli Carneiro ainda afirma que, com a chegada dos novos equipamentos, o centro poderá “atender as crianças para estimular mais o desenvolvimento neuropsicomotor e cognitivo”.