Idosos de Pedro II serão vacinados em casa contra a gripe

Dando continuidade à primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe em Pedro II, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vacinará os idosos com idades a partir de 60 anos, tendo início nesta segunda-feira (30) e encerrado em 15 de abril.

Os idosos serão vacinados em suas residências, por meio de visitas domiciliares, uma medida adotada pela Prefeitura como forma prevenção contra o novo coronavírus, causador da doença Covid-19, evitando que esse público, considerado de risco, saia de casa.

Segundo a coordenadora de Imunização de Pedro II, Saara Markia, a flexibilização do local de vacinação trará mais segurança para os idosos e beneficiará tanto os residentes na zona urbana como na zona rural.

"Neste momento, o que mais precisamos é que os idosos permaneçam em casa, reduzindo as chances de contágio por coronavírus. Nossas equipes percorrerão todo o município, visitando cada casa em que haja pessoas com idade a partir de 60 anos para aplicar a vacina", explica Saara.

Para receber a imunização contra a gripe, é necessário apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação. A partir de 16 de abril, serão imunizados os professores, profissionais de segurança e salvamento, e pessoas que possuem doenças crônicas.

Ascom Pedro II