Prefeitura realizará Desfile Cívico de 7 de setembro em Pedro II

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as escolas municipais, estaduais e filantrópicas, promoverá, na próxima quinta-feira (7), as comemorações alusivas ao 7 de setembro, Dia da Pátria, principal data do calendário cívico brasileiro e na qual se comemora a Independência do Brasil, proclamada por Dom Pedro I, em 1822.

Centenas de alunos vão participar do evento e se engajar, juntamente com diretores e professores das escolas, na confecção de fantasias, cartazes, maquetes e adereços, que tornará possível a representação da temática escolhida e trabalhada para esse dia: “Brasil: Nossa História, Nossa Gente”. Durante o desfile, as escolas lembrarão toda a história do nosso país, desde a chegada da esquadra de Pedro Álvares Cabral até os dias atuais.

Às 16h, haverá uma concentração nas proximidades da Praça Padre Raimundo José Vieira (Praça do Cruzeiro). Em seguida, às 17h, terá início o Desfile Cívico pelas ruas da cidade, com saída da Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonele), passando pela Rua Corinto Andrade e pela Avenida Coronel Cordeiro, seguindo até a Rua Tertuliano Filho, com chegada na Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz), onde haverá o palco principal. Todo o desfile será acompanhado pela banda de música Perypery.

Às 19h, acontecerá um show de coreografias na Praça da Matriz, momento que será prestigiado pelas autoridades, diretores, professores, alunos e populares.

A secretária de Educação, Kelcylene de Oliveira, ressalta a importância do resgate da história do Brasil durante o desfile cívico. “O desfile de 7 de setembro resgatará a nossa história e seu objetivo principal será fazer com que os alunos e o público conheçam ou reconheçam fatos importantes, bem como pessoas que se destacaram na história do Brasil, como uma forma de compreender o cenário atual”, frisa a secretária.