POSTADA EM: 06/09/2017 às 19h03    POSTADOR: Ascom
I Plenária de Saúde de Pedro II discute com a sociedade soluções para o setor

Foi realizada, nesta quarta-feira (6), a I Plenária de Saúde de Pedro II. Com o tema “Rede de Atenção à Saúde: organizando o acesso às ações e serviços de saúde”, a Plenária abriu um espaço democrático de construção da política pública de Saúde.

O principal objetivo do evento foi avaliar a situação da saúde do município, assim como propor diretrizes para a formulação da política municipal de saúde. De acordo com o prefeito Alvimar Martins, a plenária também busca contribuir para o desenvolvimento da saúde de Pedro II.

“Neste evento, se encontraram vários profissionais da área de saúde, representantes de organizações não-governamentais e a população pedrossegundense para refletir a melhoraria da saúde e as políticas públicas para o setor. Nesta oportunidade, aproveitamos ainda para fomentar o debate sobre os diversos segmentos que compõem o sistema de Saúde no nível de município, além de apresentar e atualizar o Plano Municipal de Saúde vigente”, explica o gestor.

Para a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde e presidente do Conselho Municipal de Saúde de Pedro II, Karen Gonçalves, o evento teve resultado positivo, principalmente para os trabalhadores em saúde. “Foi um proveitoso momento de autorreflexão sobre o trabalho na saúde e a Rede de Atenção do Município”, diz

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão, a Plenária serviu para debater as propostas e metas que darão base para as próximas ações na área da saúde de Pedro II. “Aproveitamos a oportunidade para discutir as propostas que foram apresentadas na Conferência de 2015, além de fazer um balanço do que já foi alcançado e o que falta implantar para a melhoria dos serviços e atendimento à população”, destaca.

O encontro também contou com a participação de membros do Conselho Municipal de Saúde, Conselho Tutelar e lideranças sociais, além de membros de outras secretarias municipais.