POSTADA EM: 11/09/2017 às 10h35    POSTADOR: Ascom
Campanha de multivacinação começa nesta segunda (11) em Pedro II

A Prefeitura de Pedro II inicia, nesta segunda-feira (11), a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é mobilizar pais ou responsáveis a levarem os filhos para atualizar a caderneta de vacinação, ampliando a cobertura vacinal de crianças e adolescentes.

O “Dia D” da campanha será realizado no dia 16 de setembro. A campanha segue até o dia 22 de setembro e é voltada para menores de 15 anos. No município, todos os postos de saúde estão disponibilizando as vacinas ofertadas durante a campanha. Para se vacinar, é necessário apresentar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

O Ministério da Saúde espera a redução das doenças imunopreveníveis no país, como sarampo, paralisia infantil, varicela, caxumba, rubéola, meningite hepatite A, hepatite B, febre amarela e HPV.