RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Código de Posturas e Trânsito de Pedro II têm fiscalização aumentada

A medida visa proibir ilegalidades e abusos na zona urbana do município

Compartilhar

 

 

A partir de reunião realizada na sala de reuniões da prefeitura de Pedro II, no dia 31/10, em que estiveram presentes secretários de Administração, José Neto, Governo, Márcio Lobão, Infraestrutura, João da Cruz, Comunicação, Eugênio Cavalcante, e superintendente de Trânsito, Lisandro Nascimento, além de fiscais dos setores de Infraestrutura, Tributos, os Agentes de Trânsito da STRANS e membros da Guarda Municipal, dentre outros participantes, houve um amplo debate para se chegar a um entendimento sobre os problemas de infraestrutura e de trânsito local, especialmente no Centro Comercial de Pedro II.

Entre os variados assuntos debatidos, o foco se deu na questão do cumprimento mais rigoroso e efetivo do Código de Posturas do Município e da orientação com fiscalização mais acentuada do Trânsito local, principalmente nas vias urbanas próximas ou dentro do Centro Comercial de Pedro II. A partir de uma ordem expressa pelos representantes das áreas, haverá uma verdadeira reorganização de vias aonde circulam os veículos e pedestres, bem como estacionamentos, meios-fios e calçadas da região central urbana.

Os principais pontos decididos foram, primeiro, a questão de tornar as vias de Trânsito (Ruas e Avenidas centrais) livres e organizadas à circulação; segundo, a proibição de uso comercial e desobstrução dos meios-fios, das calçadas e do canteiro central das vias de Trânsito; terceiro, garantir a fluidez do tráfego de pessoas e veículos e fiscalizar a legalidade das empresas desse complexo do Centro Comercial, para que haja a liberação de funcionamento e a atualização cadastral. Também foi ponto definido a identificação padrão dos Agentes de Trânsito da STRANS e da Guarda Municipal, para correta e fácil identificação pela população, no sentido de orientar e fiscalizar diuturnamente as vias.

Por fim, foram propostas campanhas de divulgação do assunto em rádio e portais locais, enfatizando a necessidade de obediência, colaboração e atenção de condutores, pedestres, comerciantes e empresários para que o Trânsito e a Infraestrutura da cidade, especialmente no Centro Comercial, se torne mais ordenada, segura e de fluidez ao tráfego. Outras informações poderão ser obtidas junto aos setores da STRANS e SEINFHA de Pedro II.

Fotos relacionadas

SEMCOM - PEDRO II

Mais de Geral