PLANTÃO PSICOLÓGICO

Prefeitura de Pedro II realiza atividades em prol da saúde mental na EMTISA

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Pedro II realizou uma série de atividades extra-muros por meio do Plantão Psicológico da Escola Municipal de Tempo Integral Santa Ângela (EMTISA). A iniciativa visou promover a saúde mental e o bem-estar dos estudantes da unidade educacional.

As atividades não se limitaram ao ambiente escolar, mas se estenderam para além dos muros da instituição, envolvendo também os pais e responsáveis legais dos alunos. O destaque do dia foi o passeio terapêutico, uma atividade planejada para fortalecer as relações interpessoais e a comunicação entre os estudantes. Utilizando o espaço do ônibus escolar, os discentes participaram de um “tour” pela cidade que proporcionou momentos de lazer, diversão e, potencialmente, a resolução de conflitos interpessoais.

O psicólogo clínico escolar da EMTISA, Maurício Filho, enfatizou a importância dessas atividades para os alunos da escola. “Além de oferecer escuta psicológica e apoio qualificado, essas atividades extra-muros são fundamentais para o desenvolvimento da autoconfiança de nossos jovens. Elas podem incluir música, escrita, conversas durante caminhadas ou passeios, como o que realizamos hoje. Nosso principal objetivo é fortalecer a saúde mental dos adolescentes, e os resultados têm sido extremamente positivos”, ressaltou Maurício Filho.