Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Corpo de Bombeiros realizará ciclo de palestras em Pedro II

O evento é preparatório para o Festival de Inverno deste ano

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), realizará um ciclo de palestras voltadas para a aprendizagem e treinamento em primeiros socorros, seguranças e riscos nas atividades de ecoturismo. O treinamento é gratuito, voltado para as pessoas que atuam nesse seguimento de turismo.

A capacitação será ministrada por profissionais do Corpo de Bombeiros do Piauí, nos dias 21 e 22 de maio, a partir das 15h, no Memorial Tertuliano Brandão Filho. As inscrições e poderão ser realizadas no local, antes do início das palestras.

A secretária de Turismo de Pedro II, Rejanete Campelo, afirma que, para promover as palestras, a Prefeitura considera a grande procura por cachoeiras, trilhas e atividades esportivas no município. “Temos a preocupação de preparar os profissionais que atuam no atendimento aos turistas. Nesse caso, os guias, guardas municipais, agentes da STRANS e seguranças - que vão levar os turistas paras os passeios e lidar com a multidão de pessoas que é esperada todos os anos no Festival de Inverno - terão acesso a noções de primeiros socorros, atendimento de imediato em caso de acidentes e outras orientações. Tudo isso para dar suporte aos passeios, visitações e atividades esportivas durante o evento”, explica.

O objetivo da Prefeitura de Pedro II é garantir a segurança da comunidade, de turistas e visitantes que participarem das atividades que envolvem ecoturismo. Além disso, o Município também vai disponibilizar o material de primeiros socorros, como colar cervical, tala, ataduras e luvas de procedimento para auxiliar nas aulas.

SEMCOM

Mais de Festival de Inverno