Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

15º Festival de Inverno de Pedro II é lançado no Palácio de Karnak

O Governo do Estado realizou, nesta terça-feira (22), no Palácio de Karnak, a solenidade de lançamento do 15º Festival de Inverno de Pedro II, evento que acontece entre os dias 31 de maio e 3 de junho, e reúne música, gastronomia, ecoturismo e artesanato.

O governador Wellington Dias afirma que o Festival de Inverno de Pedro II se consolidou como um grande evento de cultura do Piauí e que, para o evento acontecer da melhor forma, existe uma união entre as pastas do Governo, Prefeitura de Pedro II e instituições parceiras. “Nós vamos estar com as diferentes áreas trabalhando, as secretarias de Turismo e Cultura são as timoneiras nesse trabalho, mas também toda a área da Segurança, Trânsito, Saúde, Corpo de Bombeiros. Há uma estrutura que a gente trabalha para este período, integrado com Polícia Rodoviária Federal, Meio Ambiente, toda a equipe do Município de Pedro II para que o Festival de Inverno ocorra da melhor forma possível”, diz.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, ressalta que o crescimento do Festival de Inverno fortalece as potencialidades do município. “Nossa cidade sempre foi conhecida pela natureza exuberante, bela arquitetura dos casarões, gastronomia, nosso clima ameno e a cultura que o pedrossegundense respira. Com o passar dos anos, o crescimento do Festival de Inverno, que hoje se consolida como um grande evento cultural em nível nacional, potencializou essas características e garantiu um crescimento importante para Pedro II”, diz.

O deputado estadual Wilson Brandão, que auxiliou no trabalho de organização do Festival de Inverno, em especial no que diz respeito a destinação de emendas parlamentares, afirma que o evento contribui para o desenvolvimento da cidade. “O Festival de Pedro II é um vetor, um indutor do desenvolvimento de Pedro II. Estão aqui vários pedrossegundenses e ninguém mais do que nós sabe como Pedro II mudou ao longo desses anos, não apenas o conceito dessa sociedade, mas também como mudaram os mecanismos de desenvolvimento, as nossas pousadas, hotéis, restaurantes, as lojas de opala, tudo isso representa um importante fator de desenvolvimento para o município”, ressalta.

Estiveram presentes, além do prefeito Alvimar Martins e do governador Wellington Dias, a vice-governadora, Margarete Coelho; deputado estadual Wilson Brandão; deputado estadual Fábio Novo, e outras autoridades do Estado e do município de Pedro II.

O Festival de Inverno de Pedro II é a uma realização do Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae.

SEMCOM Pedro II

Mais de Festival de Inverno