Home    |    Notícias    |    Saúde

CENTRAL DA MAMA

Central da Mama realiza 534 mamografias em Pedro II

Ação foi realizada no mês de novembro

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Pedro II, em parceria com a Diretoria de Atenção Básica em Saúde (DABS), divulgou os resultados do trabalho realizado pela Central da Mama no município. Durante o período de 20 a 30 de novembro, foram realizados 534 exames de mamografia, atendendo a encaminhamentos das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) locais.

Joeide Barros, diretora de Atenção Básica em Saúde de Pedro II, destaca o sucesso da iniciativa. “A Central da Mama desempenhou um excelente trabalho na realização desses exames de mamografia, essenciais para a prevenção e acompanhamento da saúde da mulher. Foram 534 exames de mamografia durante o período de funcionamento da central da mama. Foi um bom número, mas queremos incentivar ainda mais a participação das mulheres de Pedro II", enfatiza Joeide.

A previsão para o ano de 2024 inclui a organização da Campanha da Central da Mama, começando em setembro, com ampla divulgação pela mídia da Prefeitura. O objetivo é ampliar o alcance para incentivar a participação expressiva do público feminino na iniciativa.

A realização regular de exames de mamografia desempenha um papel fundamental na detecção precoce do câncer de mama, contribuindo significativamente para o sucesso do tratamento e aumentando as chances de cura. Ao proporcionar um diagnóstico precoce, a mamografia possibilita intervenções terapêuticas mais eficazes, destacando a importância vital de programas como a Central da Mama, que oferecem acesso facilitado a esse exame e promovem a conscientização sobre a necessidade da prevenção e cuidado com a saúde feminina.

Mais de Saúde