CIDADE INTELIGENTE

Prefeitura de Pedro II fortalece diálogo com profissionais liberais em encontro na Casa dos Conselhos

A Coordenação de Fiscalização de Posturas Urbanas e a Gerência Municipal de Vigilância Sanitária, ligadas à Prefeitura de Pedro II, promoveram na noite desta terça-feira (05), um encontro com profissionais liberais, especialmente contadores, na Casa dos Conselhos. O evento teve como objetivo estreitar laços, fornecer orientações e discutir questões relevantes para a atuação desses profissionais no município.

Mardonio Nepomuceno, gerente da Vigilância Sanitária, destacou a importância da atividade para esclarecer prazos relacionados à solicitação de alvarás e licenças sanitárias municipais. "Queremos garantir que os profissionais liberais tenham todas as informações necessárias para cumprir os requisitos legais. A colaboração mútua é essencial para garantir o pleno funcionamento de seus negócios e contribuir para o desenvolvimento sustentável de Pedro II”, afirmou Mardonio.

Hélbio Horácio, da Coordenação de Fiscalização de Posturas Municipais, ressaltou que a Prefeitura está se adaptando ao conceito de cidades inteligentes. "A Prefeitura Municipal está se modernizando para se alinhar ao conceito de cidades inteligentes, buscando soluções inovadoras e inclusivas. Estamos comprometidos em aprimorar a comunicação com os profissionais liberais, tornando os processos mais eficientes e transparentes", disse.

O encontro representou um passo significativo na promoção de uma gestão pública mais eficiente e alinhada às necessidades dos munícipes. O conceito de cidades inteligentes é uma direção estratégica para Pedro II, visando aprimorar a qualidade de vida e a eficiência na prestação de serviços públicos.