Home    |    Notícias    |    Educação

TEMPO INTEGRAL

Prefeitura de Pedro II planeja reestruturação da Escola Municipal Felipe para melhorar atendimento em tempo integral em 2024

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está planejando uma reforma estrutural na Escola Municipal Felipe para melhorar o atendimento em tempo integral para os alunos e equipe escolar em 2024.

De acordo com Vinicius Leite, do corpo técnico da SEMED, a Escola de Tempo Integral da comunidade Felipe será uma realidade muito em breve. "Em 2023, a Escola Municipal da comunidade Felipe passou pelo processo de adaptação para a escola de tempo integral. Então, os alunos tinham aula no período regular e, no contraturno, os alunos já estavam tendo reforço na escola. Para o próximo ano, a prefeita Betinha Brandão e a secretária de Educação Helany Max Sousa irão efetivar uma reforma estrutural para a escola”, diz.

Segundo Vinícius, a reforma estrutural contará com construção de banheiro, vestiário, construção de sala de aula, uma ampliação do espaço de convivência dos alunos dentro da escola, mais material e mobiliário.

O técnico da Semed explica ainda como foi o processo de adaptação da escola para a transição do tempo integral. “O aluno fica na escola durante o período regular, por exemplo, de 7h às 11h. Ele almoça na escola e, no contraturno, desenvolve outras habilidades. Ele tem reforço de português, de matemática. Eles vão ter oficina de capoeira, oficina de horticultura, de contação de história, de leitura e escrita. Vai ter oficina também de jogos e brincadeiras, dentre outras atividades para desenvolver ao máximo o potencial dos alunos”, explica Vinícius.

Em 2023, a Escola Felipe também passou pelo processo de uma nucleação, ou seja, as turmas foram reorganizadas e os alunos colocados nas suas respectivas séries, sem a presença de turmas multisseriadas.

“Até esse ano a escola Felipe funcionava com uma determinada limitação. Então, a escola foi reformada, e para o próximo ano vai passar por uma nova reestruturação, para poder receber os alunos adequadamente. Também já reunimos pais e estudantes para apresentar as atividades que iremos desenvolver em 2024”, finaliza Vinicius Leite.

Mais de Educação