ECONOMIA

Prefeitura de Pedro II impulsiona economia Local com injeção de mais de R$ 5 milhões por meio do 13º e antecipação salarial

A Prefeitura de Pedro II antecipou o pagamento dos salários dos servidores públicos, referente ao mês de dezembro, nesta sexta-feira (22). A gestão, que havia efetuado também o pagamento do 13° salário, depositado nas contas dos trabalhadores no dia 12 de dezembro, visa garantir a tranquilidade financeira dos funcionários, além de impulsionar o comércio e os serviços locais.

Ao todo, nesse período de 10 dias, foi realizado um aporte financeiro de R$ 5.020.208,47 (cinco milhões, vinte mil, duzentos e oito reais, e quarenta e sete centavos). A antecipação desses recursos movimentam a economia local neste período de festas de final de ano.

A prefeita Betinha Brandão destacou a iniciativa como um esforço para contribuir com o bem-estar dos servidores e estimular a economia municipal. “Pensando nas festas de fim de ano, nas compras, no comércio local, conversamos com nossas equipes técnicas para viabilizarmos o pagamento antes do início do recesso e autorizamos a antecipação dos pagamentos do 13° salário e da folha de dezembro”, afirmou a prefeita Betinha Brandão .

Além disso, a gestora também comentou sobre o impacto dos R$ 5 milhões na economia do município. “Estamos terminando mais um ano do nosso mandato com 100% dos pagamentos em dia, em alguns casos até antecipados. Isso mostra empenho e dedicação de nossa gestão, que prima pelo respeito e reconhecimento para com nossos servidores, e demonstra também total compromisso com a economia do nosso município, que agora, em apenas 10 dias, teve mais de 5 milhões de reais em circulação que serão gastos no comércio local, aquecendo a economia gerando trabalho e renda para as famílias pedrossegundenses”, concluiu.