Home    |    Notícias    |    Educação

OBMEP

Estudantes de Pedro II ganham medalhas e menções honrosas na OBMEP

Os alunos das escolas municipais de Pedro II tiveram destaque na última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), recebendo premiações que refletem tanto o talento matemático quanto o empenho dos estudantes e educadores. Na 18ª edição da OBMEP, realizada em 2023, os alunos foram agraciados com menções honrosas e medalhas de bronze.

Na segunda fase da prova, realizada no dia 7 de outubro, notáveis estudantes das escolas municipais se destacaram. Ricardo Rodrigues de Sousa, do 7º ano da Escola Manoel Nogueira Lima, e Isadora Oliveira Lopes, do 7º ano da Escola Municipal Alfredo Monteiro Alves, não apenas receberam menções honrosas, mas também conquistaram a medalha de bronze.

Outros alunos reconhecidos com menção honrosa incluem Isadora Oliveira Lopes, Maria Vitória S. Viana (Escola Municipal Alfredo Monteiro Alves - Palmeira dos Soares), João Mário Barros Lima - 9º ano (Escola Municipal João Benício - Vila Kolping), Daniel da Silva Oliveira - 9º ano (Escola Municipal de Tempo Integral Santa Ângela - EMTISA).

O reconhecimento se estende aos educadores e diretores das escolas Manoel Nogueira Lima, Alfredo Monteiro Alves, João Benício da Silva e Escola Municipal de Tempo Integral Santa Ângela (EMTISA).

A prefeita Betinha Brandão destaca a importância do trabalho conjunto entre coordenadores, educadores e estudantes para estas conquistas. "A eficaz gestão de Maria Lucinete de Carvalho Silva, Mateus dos Santos Gonçalves, Matheus de Oliveira Rodrigues e Solange Lopes contribuiu significativamente para o êxito desses alunos. Este feito destaca que o compromisso com a educação, aliado ao esforço dos estudantes, diretores e educadores, é a chave para um futuro brilhante", ressalta a prefeita.

Mais de Educação