FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR

Prefeitura de Pedro II se prepara para a 1ª Feira da Agricultura Familiar de 2024

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), junto aos agricultores familiares, está se preparando  para a primeira edição da Feira da Agricultura Familiar de 2024. O evento, que se tornou tradição na cidade, está marcado para a sexta-feira (5), com início às 6h, na Praça Domingos Mourão Filho, em frente à Prefeitura.

A Feira proporciona um espaço para agricultores familiares da região comercializarem produtos saudáveis diretamente de suas hortas e quintais produtivos. Com o compromisso de valorizar a produção local, a iniciativa destaca-se por incentivar práticas agroecológicas, garantindo que os produtos oferecidos sejam cultivados sem o uso de agrotóxicos.

Cleidiane Mesquita, secretária municipal de agricultura, convidou os agricultores e consumidores locais para irem à feira e valorizarem o trabalho dos produtores familiares do município. "Convidamos os agricultores e agricultoras para participarem da feira, bem como as pessoas que preferem consumir produtos saudáveis, produzidos sem o uso de agrotóxicos. A feira começa cedo, às 6h da manhã, na praça em frente à prefeitura. Chegue cedo e garanta produtos fresquinhos produzidos aqui mesmo na nossa região de Pedro II", diz Cleidiane Mesquita.

Além de promover o acesso da população a frutas, verduras, legumes e outros alimentos saudáveis, a Feira busca garantir uma renda extra para as famílias produtoras, impulsionando, assim, a economia local. A expectativa é que a Feira da Agricultura Familiar continue desempenhando um papel vital na valorização da produção regional, reforçando o compromisso com a qualidade e a sustentabilidade.