CONSELHO TUTELAR

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Pedro II

Nesta quarta-feira (10), ocorreu a solenidade de posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Pedro II, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. Os empossados assumem um mandato de quatro anos, de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Assumiram como titulares, Paulo Victor Castro Monteiro, Francisco Eugênio Leite Cavalcante, Ramila Oliveira dos Santos, Francisco de Assis Alves de Aguiar e Maria da Conceição Rodrigues dos Santos.

Os suplentes são João Pereira dos Santos, José Roberto Pereira Marques, Sauro Augusto Sampaio Nogueira, Elisane da Silva Santos e Francisco José dos Santos Pereira.

A cerimônia contou com a presença da prefeita Betinha Brandão; do presidente da Câmara Carlos José de Oliveira; dos vereadores Joel Neves, Robério Leite e Compadre Filho; membros da Polícia Militar; integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA); servidores municipais; além de familiares e convidados dos novos conselheiros. Após a diplomação e assinaturas dos termos de posse, a prefeita Betinha Brandão declarou empossados os cinco novos membros titulares do Conselho Tutelar da Criança e Adolescente de Pedro II.

“Aqui em Pedro II, temos esse compromisso, junto com o Conselho Tutelar e toda a rede de proteção às crianças e adolescentes. Parabéns aos novos conselheiros e conselheiras tutelares”, enfatizou a prefeita Betinha Brandão.

A secretária municipal de Assistência Social, Elissiane Costa, ressaltou a importância do conselheiro tutelar na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. “Os conselheiros são peças fundamentais para a efetivação da garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Aqui em Pedro II, a rede de proteção é efetiva e temos que reafirmar isso sempre que tivermos oportunidade”, destacou.

O Conselho Tutelar de Pedro II é reconhecido pela seriedade de seu trabalho e pelo compromisso da gestão municipal com a proteção das crianças e adolescentes. O conselheiro Fransquim Aguiar, que inicia seu quarto mandato, ressaltou a importância dessa parceria. “O gestor que se preocupa com o futuro de seu município cuida de suas crianças e adolescentes”, afirmou.

Os novos conselheiros foram escolhidos através do voto direto e secreto dos eleitores cadastrados pela Justiça Eleitoral no município. A eleição foi conduzida pelo CMDCA, com o apoio da Prefeitura e fiscalização do Ministério Público.