Home    |    Notícias    |    Educação

MATRÍCULAS

Período de matrículas na rede municipal de ensino de Pedro II se estende até 19 de janeiro

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou, no dia 2 de janeiro, o processo de matrículas e rematrículas para os alunos da rede municipal de ensino. Pais e responsáveis têm até sexta-feira (19) para realizar as matrículas nas escolas urbanas e rurais do município.

Alunos veteranos devem comparecer à unidade escolar para renovar a matrícula, portando documento de identificação com foto. Os pais, responsáveis ou estudantes, que desejam transferência por interesse próprio ou outros motivos, deverão solicitar a mudança para a escola desejada.

A documentação necessária para efetivação da matrícula inclui atestado ou histórico escolar, duas fotos 3/4 recentes, documentos do aluno (certidão de nascimento ou carteira de identidade, cartão do NIS, título de eleitor), documentos do responsável (carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, endereço de e-mail, número de telefone) e cartão de vacinação para educação infantil.

A secretária de educação, Helany Max, destaca o compromisso da prefeita Betinha Brandão com a educação em Pedro II, ressaltando as melhorias nas estruturas escolares e a atuação das equipes para garantir o acesso à educação. “Estamos visitando todas as escolas, principalmente as 09 (nove) escolas que funcionarão de Tempo Integral, acompanhando os trabalhos de reforma e ampliação de todo o espaço de cada unidade de ensino para que tudo esteja pronto para o início das aulas do ano letivo 2024”, afirmou Helany Max.

As equipes da Secretaria de Educação estão disponíveis para atender pais, responsáveis ou alunos das 7h às 11h e das 13h às 17h para Educação Infantil e Ensino Fundamental. No período noturno, para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O ano letivo está previsto para iniciar no dia 15 de fevereiro de 2024.

Mais de Educação