Home    |    Notícias    |    Saúde

PALMEIRA FITNESS

Grupo Palmeira Fitness celebra um ano de atividades físicas e saúde na comunidade Palmeira dos Soares

O Grupo Palmeira Fitness, formado por moradores da comunidade Palmeira dos Soares, em Pedro II, está comemorando um ano de existência neste mês de janeiro. A iniciativa, que conta com o apoio da Prefeitura de Pedro II, da Secretaria Municipal de Saúde e da Estratégia Saúde da Família, realiza exercícios físicos regularmente na comunidade, sob a orientação do profissional de Educação Física Apolinário Cunha.

O objetivo do grupo é promover a saúde integral dos participantes, prevenindo doenças relacionadas ao sedentarismo e melhorando a qualidade de vida. O grupo segue as diretrizes da política nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), que visa a universalidade da promoção de saúde.

Os resultados do grupo são visíveis e crescentes, segundo os integrantes e os profissionais de saúde que acompanham o projeto. Os participantes relatam benefícios como melhora da autoestima, da disposição, da socialização, da pressão arterial, do peso, da glicemia, entre outros.

“É muito gratificante ver os participantes do grupo interagindo com tanto gosto e interesse, configurando assim uma eficaz política pública de saúde que pode servir de parâmetro a ser expandido para outras comunidades”, afirma Apolinário Cunha, responsável pelo programa.

Para a enfermeira Mariana Aguiar, gerente e enfermeira da ESF Palmeira dos Soares, o projeto levou para a comunidade frutos positivos que estão relacionados à saúde da população. “Depois de um ano do programa, a comunidade Palmeira dos Soares possui muitos motivos para comemorar. São vários os frutos que já podem ser colhidos, pois todos da equipe ESF, assim bem sintonizados, colaboram e percebem com facilidade a importância do referido programa que tem feito uma grande diferença na saúde da população”, disse.

Mais de Saúde