Home    |    Notícias    |    Educação

SPAP

Pedro II realiza Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico para professores da rede municipal

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está realizando, no Laguna Clube, e nas Escolas Milton Brandão e Inês Passos, a Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico (SPAP) com os professores da rede municipal de ensino do município. O evento, que começou na segunda-feira (05) e segue até sexta-feira (09), tem como objetivo discutir novas ações para a educação municipal durante o ano letivo 2024, além de promover a integração dos educadores e apresentar estratégias pedagógicas que irão orientar as ações educativas ao longo do ano.

A SPAP conta com palestras, oficinas e workshops, que abordam temas como: Fé, Inclusão, Coragem e Equidade na Educação; Planejamento Escolar; Currículo e Avaliação; Educação Inclusiva; Educação Infantil; Alfabetização e Letramento; Educação de Jovens e Adultos; Educação do Campo; Educação Integral; Gestão Escolar; Formação Continuada; e Tecnologias Educacionais.

A secretária municipal de Educação, Helany Max, destaca que a SPAP é uma iniciativa da gestão da prefeita Betinha Brandão, para melhorar a educação dos estudantes pedrossegundenses. “Desde que a prefeita Betinha Brandão assumiu a gestão do nosso município, ela vem investindo na qualificação dos profissionais, com o objetivo de melhorar de forma significativa os níveis educacionais no nosso município. E aqui, estamos buscando seguir esse caminho e até ampliá-lo, para continuarmos evoluindo, crescendo e conquistando melhores resultados para a educação de Pedro II”, disse a secretária.

Após a SPAP, os professores irão retornar às escolas municipais para seguirem com suas atividades durante o ano 2024. As aulas na rede municipal de ensino vão iniciar no dia 19 de fevereiro. A Semed espera atender cerca de 6 mil alunos, distribuídos em 42 escolas, nas zonas urbana e rural do município.

Mais de Educação