Home    |    Notícias    |    Educação

EDUCAÇÃO

Educação de Pedro II realiza Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, entre os dias 07 e 09 de fevereiro, a Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico (SPAP) 2024. O objetivo da ação é preparar os educadores pedrossegundenses para o início do ano letivo.

A SPAP 2024 contou com uma programação diversificada, que abordou temas relevantes para a prática docente, como aprovação e reprovação; consciência fonológica; ambiente alfabetizador; Libras; jogos matemáticos; experimentos de ciências; música; artes plásticas; história e geografia de Pedro II; inteligência emocional; e o uso do Chatgpt no contexto educacional.

O evento também contou com a presença e a colaboração de todos os professores e professoras da rede municipal de ensino, que puderam trocar experiências, tirar dúvidas e planejar suas ações pedagógicas para o ano de 2024. Agora, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Semed, se prepara para o reinício das aulas.

Dentre os facilitadores que participaram da formação estão a Profª Dra. Irene Lustosa, o Prof° terapeuta Apolinário Cunha, a Profª Me. Aurí Soares, o Prof. Germano Bonfim, a Profa. Estefânia Farias, o Prof. Caetano, o Prof. Arimatéia Guimarães Júnior, o Prof. Vinícius Leite, a Profª Dra. Adriana Paula, o programador Anderson Soares, a psicóloga Kátia Araújo e a equipe EDUCAR.

Mais de Educação