Home    |    Notícias    |    Assistência Social

AGRICULTURA

Prefeitura de Pedro II prepara terras para plantio de pequenos produtores rurais

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), está em ação para realizar aração e gradagem de terras para os pequenos produtores rurais do município de forma gratuita. A iniciativa visa facilitar o preparo do solo para o plantio de diversas culturas, aproveitando o período chuvoso.

A secretária municipal de Agricultura, Cleidiane Mesquita, ressalta que a disponibilização dos tratores é fundamental para os agricultores familiares, pois agiliza e otimiza o trabalho de preparação das terras para o plantio.

“A gestão da prefeita Betinha Brandão tem o compromisso de oferecer os meios necessários para fomentar a produção rural e garantir que o produtor possa produzir alimentos mais saudáveis gastando menos recursos. O dinheiro que o agricultor economiza com o preparo do solo, ele pode investir em sementes de melhor qualidade ou em outra atividade dentro da propriedade”, afirma a secretária de Agricultura.

Este ano, a ação conta com dois tratores e já realizou o processo em cerca de 150 hectares de terras para o plantio, benefício que é refletido em dezenas de famílias de pequenos produtores rurais de Pedro II. Os produtores interessados em receber o serviço de aração e gradagem devem se cadastrar previamente na Semag, que segue um cronograma de acordo com a ordem dos cadastros.

Mais de Assistência Social