Home    |    Notícias    |    Educação

EMTISA

EMTISA Pedro II se prepara para o início do ano letivo 2024

A Escola Municipal de Tempo Integral Santa Ângela (EMTISA) em Pedro II está se preparando para receber os alunos no início do ano letivo de 2024. Pensando nisso, na quinta (15) e sexta-feira (16), a comunidade escolar se reuniu para realizar eventos preparatórios e discutir estratégias para o novo ano escolar.

A diretora da EMTISA, Solange Andrade, destacou a importância desses momentos de organização e planejamento. "Trabalhamos arduamente para montar estratégias que valorizem o trabalho em equipe e garantam um ensino de qualidade", afirmou.

Durante as reuniões, foram realizadas atividades de acolhimento com a equipe; dinâmicas sobre o tema viagem, representando as estratégias para o ano letivo; integração e planejamento de metas e ações para o ano.

Além disso, houve momentos de acolhida para os estudantes e treinamento e alinhamento com a equipe de apoio. Na sexta-feira (16), a família dos alunos foi recebida para estabelecer parcerias com a escola.

A avaliação feita pela diretora da EMTISA desse primeiro momento foi positiva, com 98% da equipe presente e engajada com o processo de ensino-aprendizagem.

Solange Andrade também ressaltou um aumento na demanda por vagas na escola. "Houve um aumento considerável na procura por vagas neste ano, mas a escola está dentro do padrão estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação", destacou Solange.

Mais de Educação